Biblioteca

Sessão destinada a livros sobre a história de Hitler.


Todas as Mulheres de Hitler

Autor: Erich Schaake | Editora: Lafonte | ISBN: 9788581860428

O livro mostra a vida amorosa de Hitler e surpreende ao mostrar o tamanho da admiração das mulheres da época por ele. A intimidade do Füher sempre foi um enigma e é isso que Erich Shaake tenta desvendar ao contar as histórias das várias mulheres que passaram pela vida do ditador.
 Eva, Stefanie, Emilie, Helene, Elsa, Madeleine, Maria, Freira, princesa, cineasta, atriz, esposa de industrial ou de diplomata, longa é a lista das mulheres que sucumbiram a Hitler.
O que as levou a interessar-se por um homem sem charme, sem atrativos físicos ou intelectuais, racista e responsável pela morte de milhões de pessoas? Esse é um dos mistérios que Todas as mulheres de Hitler procura revelar.

Para mais detalhes, clique aqui.


Cartas para Hitler

Autor: Henrik Eberle | Editora: Planeta | ISBN: 9788576655312

A história da ascensão e queda do terceiro Reich contada de um ponto de vista inusitado
O povo alemão escreveu muitas cartas para Adolf Hitler. O Füher contava com a admiração de muitos, mas não faltaram aqueles que eram contra o seu governo. O autor, Henrik Eberle, em Cartas para Hitler traz algumas dessas mensagens, ao mesmo tempo em que analisa o cenário e os acontecimentos históricos da época em que as cartas eram recebidas. Pedidos, orações, juramentos de lealdade, poemas, apelos e gritos de ajuda formam uma análise do estado de espírito dos anos 1925 até 1945.

Para mais detalhes, clique aqui.



O Segredo de Hitler
A vida dupla de um ditador

Autor: Lothar Machtan | Editora: Objetiva | ISBN: 8573024054

No livro O Segredo de Hitler, Lothar Machtan – considerado um dos principais historiadores da Alemanha, mergulha na vida de Hitler, mas não só nos crimes, nazismo e guerra. Lothar busca nas relações pessoas do ditador, o que o ancorava emocionalmente, como foi sua juventude em Viena, o início na carreira político-militar já na Alemanha. E de sua pesquisa descobre um grande segredo: Adolf Hitler era homossexual.
Lothar Machtan assinala que não pretendeu abordar o tema da homossexualidade de Hitler de forma preconceituosa ou sensacionalista. Ao contrário: "O que quero é elucidar a relação entre história particular e a política do Terceiro Reich".

Para mais detalhes, clique aqui.


O Arquivo de Hitler

Autor: Patrick Delaforce | Editora: Panda Books | ISBN: 9788578880422

Ex-combatente britânico da Segunda Guerra Mundial, Patrick Delaforce, abre o arquivo de Hitler e revela detalhes de sua vida escolar, a participação na Primeira Guerra Mundial, os primeiros passos no pós-guerra, os relacionamentos amorosos, a dieta alimentar e outras curiosidades de sua vida. Da infância ao suicídio em Berlim.

Para mais detalhes, clique aqui.


Hitler
Retrato de uma tirania

Autor: Fernando Jorge | Editora: Geração Editorial | ISBN: 9788561501785


Fernando Jorge foi consagrado escrevendo biografias como as de Aleijadinho e Santos Dumont. Nesta biografia, considerada uma das mais completas de Adolf Hitler, ele reconstitui a trajetória do Füher, desde a pobreza na sua Áustria natal, a tentativa frustrada de se tornar pintor, até sua ascensão ao poder supremo da Alemanha, causando a Segunda Guerra Mundial. O livro contém várias ilustrações, fotos da guerra, campo de concentração, caricaturas e imagens raras de Adolf Hitler.

Para mais detalhes, clique aqui.


A Estratégia De Hitler
As raízes ocultas do nacional-socialismo

Autor: Pablo Jimenez Cores | Editora: Madras Editora | ISBN: 9788537001011


O livro é fruto de uma investigação objetiva feita por Pablo Jimenez, mostrando passo a passo como o líder nazista, Adolf Hitler, buscou seus conceitos e estratégias. Formado em Psicologia, Jimenez fornece elementos de raciocínio para analisar as causas do triunfo Nazismo e da personalidade do líder que conduziu metade da Europa ao desastre da guerra.

Para mais detalhes, clique aqui.



A Biblioteca Esquecida de Hitler
Os livros que moldaram a vida do Führer

Autor: Timothy W. Ryback | Editora: Companhia das Letras | ISBN: 9788535914573

Amante da leitura, Adolf Hitler ostentava três bibliotecas particulares. Sendo elas localizadas em Berlim, Munique e em Obersalzberg, nos Alpes bávaros, chegando a abrigar mais de 16 mil volumes. Com base numa pesquisa cuidadosa o autor Timothy W. Ryback, mostra algumas das leituras que moldaram a personalidade do ditador.

Para mais detalhes, clique aqui.

Hitler

Autor: Ian Kershaw | Editora: Companhia das Letras | ISBN: 9788535917581

Uma das biografias sobre o ditador nazista Adolf Hitler. Escrita por Ian Kershaw, professor de história contemporânea, especialista em Alemanha nazista. Baseada na grande documentação já conhecida e em novas fontes, como o surpreendente diário de Goebbels, redescoberto no início da década de 1990, que traz revelações mais íntimas sobre as atitudes, as hesitações e o comportamento de Hitler no poder. A trajetória inteira desse indivíduo que parecia destinado ao fracasso e que acabou na direção de um dos países mais desenvolvidos, cultos e complexos da Europa.

Para mais detalhes, clique aqui.


Hitler Vol. 1 e Vol. 2

Autor: Joachim Fest | Editora: Nova Fronteira | ISBN: 8520917402

Joachim Fest é um dos maiores autores sobre Hitler. Ficou conhecido mundialmente com essa biografia. A obra é dividida em dois volumes. O primeiro conta a vida do líder nazista de 1889 a 1933 e o segundo de 1933 a 1945. O foco de Fest é entender a personalidade do Füher. A biografia é rica em detalhes e se concentra na “impessoa” de Hitler, como o define Joachim Fest, nas suas relações mórbidas com as pessoas que o cercavam e com o povo. Fest relembra sua experiência desastrada como estudante, seu fracasso como pintor, sua vida amorosa pouquíssima movimentada na juventude, a vida de sem-teto, dormindo nas praças e procurando o albergue para os desabrigados de Meidling, o militarismo, o gosto pela política e a descoberta de seu talento como orador.

Para mais detalhes, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário