quarta-feira, 16 de abril de 2014

"Hitler", campeão do Festival de Cannes


O jornal Folha de S. Paulo, sempre investiu em propaganda.

Uma delas teve grande impacto popular e marcou não só a publicidade da Folha, mas também a publicidade brasileira. Foi o início da parceria entre a Folha e a agência W/Brasil no final dos anos 80.

Criada por Washington Olivetto, o comercial intitulado "Hitler", começa com um pequeno ponto preto que aos poucos vai se transformando em um rosto, enquanto ao fundo uma voz narra as proezas do ditador e um alerta: "É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação no jornal que você recebe. Folha de S. Paulo, o jornal que mais se compra e o que nunca se vende".

Hitler rendeu diversos prêmios de propaganda ao jornal, inclusive um Leão de Ouro no Festival de Cannes.

Assista abaixo o comercial:



Fonte:
Folha de S. Paulo

Postado por Brunna Odete

Nenhum comentário:

Postar um comentário